CELSO MARINHO DE OLIVEIRA, natural de Apodi-RN, nascido em 25 de outubro de 1936, filho de Júlio Marinho de Oliveira e de Abília Marinho de Oliveira. Era casado com Maria Diógenes de Oliveira
Celso Marinho foi eleito vereador em 01/01/1958. No pleito eleitoral de 7 de outubro de 1962 não conseguiu sua reeleição, galgando a suplência e assumiu em 18 de fevereiro de 1963. Foi o primeiro vereador a presidir a Câmara Municipal de Apodi. Na época quem assumia automaticamente a presidência do Legislativo era o vice (no Governo Federal, o vice-presidente, no Governo Estadual, o vice-governador, e no Governo Municipal, o vice-prefeito).
Foi o responsável pela cassação do prefeito João Pinto. É patrono de Rua localizado no Bairro do Caic. O Vereador Celso Marinho de Oliveira, o vice de João Pinto, Isauro Camilo, teve que desincompatibilizar em 01 de maio de 1962, para se candidatar-se a prefeito, o qual tendo sido eleito, daí quem assumiu a presidência da Câmara Municipal foi Celso Marinho, que permaneceu até 31 de março de 1963. Celso Marinho faleceu no dia 21 de agosto de 1995.
Fonte: Portal Apodi
Nenhum comentário:
Postar um comentário